Logotipo Academia Shaolin Valinhos

Blog Projeto Social Jovem Floresta

Este projeto contempla adolescentes em vulnerabilidade social. A Cidade de Valinhos é polo do Kung Fu no Brasil, temps parceria estabelecida com o professor Valdir Cremasco além do apoio do Consulado Chinês para o desenvolvimento do Kung Fu no Brasil. Queremos que os alunos adquiram valores transmitidos por nós, valores estes estarão presentes durante a vida, mesmo que no futuro não continue o trabalho com o Kung Fu.

Desenvolvido por kébba web comunicação
PROF° DA SHAOLIN VALINHOS É VOLUNTARIO NA PARALIMPÍADA

 

Palavras do Prof° João Guilhermino

Voluntário Paralimpíadas Rio 2016!!!!!!

Quero primeiramente agradecer pela oportunidade de vestir a camisa e representar o meu país no maior evento esportivo do mundo!!!!!
Foram 11 dias vividos intensamente, cada hora, cada minuto e cada segundo, não queria ir para casa, não queria descansar, queria somente aproveitar aquele momento.
Um momento único onde dificilmente poderei expressar em palavras o sentimento que passei todos esses dias.
Tive a oportunidade de conhecer pessoas muito especiais que me acompanharam durante todo o período dos jogos.
O contato com a diversidade, conhecer a deficiência e ver as adaptações que podemos fazer e que podemos superar cada uma delas, vejo que as limitações estão dentro da cabeça de cada um de nós.
Conhecer pessoas de toda a parte do mundo e ver a diversidade cultural de cada um delas.
E tive a oportunidade de trabalhar na policlínica na vila dos atletas onde para mim foi o ápice de toda esta jornada, ver de perto toda a adversidade e ver o poder de superação de cada um deles.
Fiquei ainda mais apaixonado pela profissão!!!!
Vi também a necessidade de muitas delegações, que muitas não tinham os recursos necessários e muito menos profissionais especializados para compor sua comissão técnica!!!!
Pude ver a gratidão dos atletas dia após dia, trazendo suas medalhas penduradas no pescoço e compartilhando todo sentimento de dever cumprido, e mesmo aqueles que não conseguiram conquistar uma medalha, já estavam muito felizes, pois faziam parte dos melhores do mundo e estar ali presente já era uma grande vitória!!!
Minha casa foi a FTA, arena do futuro, que foi a casa do Handball no Olímpico e a casa do Goalball na Paralímpiada.
FUTURO, o planejamento é que ela seja desmontada e se transforme em 4 escolas, para 500 alunos cada.
O que falar do Goalball, “QUIET PLEASE”, isso vai ficar marcado!!!!
O Goalball foi criado, em 1946, pelo austríaco Hans Lorenzen e o alemão Sepp Reindle, como forma de reabilitação para veteranos de guerra. O Goalball é o único esporte realmente paralímpico, a modalidade foi criada exclusivamente para atletas com deficiência visual, diferente dos outros esportes que foram feitas adaptações dos esportes olímpicos.
Como o Goalball é baseado nas percepções tátil e auditiva só pode fazer barulho durante os intervalos e, claro, na hora de comemorar o gol.
No início das competições foi muito difícil torcer sem fazer barulho, sem poder vibrar e comemorar com cada jogada. A torcida brasileira é assim, alegre, barulhenta, que consegue emitir uma energia que é fora do comum. No decorrer da competição a torcida foi entendendo, e conhecendo as regras e a necessidade da partida. E o Goalball caiu no gosto do público, espero que continue assim crescendo e que muitas outras pessoas possam conhecer este esporte.
Fico muito feliz por poder fazer parte deste evento, um evento desta magnitude e dentro do meu país.
Agora consigo entender melhor o espírito Olímpico e Paralímpico, o ser VOLUNTÁRIO, se doar por um propósito.
Muitas pessoas me disseram, “poxa mas você não vai receber nada por isso, você vai tirar os seus dias de férias para ser voluntário…..”.
Poucos sabem a importância e relevância de quem abre mão de muita coisa para fazer parte de um sonho, de um ideal e de uma história.
Não tem dinheiro no mundo que possa pagar a experiência que tive em todos esses dias, e vejo que o maior legado é a amizade é companheirismo, comigo estava colegas de outras profissões, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, e não existia diferença alguma, pois todos tinham os mesmos propósitos e vestiam a mesma camisa. A troca de experiência e conhecimento isso sim é o maior legado!!!!
Quero parabenizar todos os envolvidos, por terem entregue, e terem provado para todo o mundo que podemos sim, realizar um evento desta magnitude!!!!!!

Pois somos brasileiros, brasileiros não desistem nunca, nosso país ainda é novo, temos muito que aprender, e acredito muito neste país!!!!!
Agradeço e agradeço muito todas as pessoas que estiveram comigo em todos esses dias de jogos!!!!

Energia que só quem é, foi ou está prestes a ser voluntário sabe o que é.

16 de janeiro de 2017

JOVEM FLORESTA & CORE 360°

O Jovem Floresta - Kung Fu para todos e a Core 360 formaram uma grande parceria. No dia 16 de janeiro de 2017, fomos recebidos na sede do Core 360, empresa ...

Leia mais...

7 de dezembro de 2016

PIZZA BENEFICIENTE

Pizza, pizza, pizza! 😍🍕 O Projeto Social Jovem Floresta esta arrecadando fundos através de vendas de pizzas para dar inicio ao projeto em 2017. O primeiro ano é um ano muito ...

Leia mais...