fechar list menu - Academia Shaolin Valinhos
1° CAMPEONATO SUL-AMERICANO KUNG FU TRADICIONAL

A Academia Shaolin de Valinhos representada por seis atletas conquistou 8 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Kung Fu na Argentina- Buenos Aires, realizado nos dias 7 e 8 de outubro. No total foram 500 atletas participantes dos seguintes países: Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, Peru, Chile, Venezuela, Colômbia, Uruguai e Paraguai. Seis atletas da academia se destacaram na competição, dentre eles, Rafael Shiba de Oliveira, Guilherme Capelassi Arribabem, Rafael Elias Chaves, João Roberto Moreira Neto , Fabio Fabi Moreira e Leonardo Ruggeri.

A Seleção Brasileira conquistou o maior numero de medalhas de ouro seguido da Argentina. Foram disputadas as modalidades Kung Fu tradicional, Sanda(Combate Esportivo), Tai Chi Chuan e Shuai Jiao.

O evento foi realizado pela Federação Argentina de Kung Fu supervisionada pela IWF(International WuShu Federation). O campeonato Sul-Americano é realizado a cada dois anos e em 2018 provavelmente o Brasil será anfitrião do Evento.

Nossa equipe Valinhense da Academia Shaolin trouxe para o Brasil 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
O próximo desafio a vista para nossos atletas é para o ano que vem , onde participarão do Pan-Americano na Costa Rica e o Campeonato Mundial na China.

Parabéns aos nossos guerreiros que honraram o nome de nossa Academia, nossa cidade e nosso País.