fechar list menu - Academia Shaolin Valinhos
FESTIVAL SHAOLIN PRIMAVERA 2017

 

No dia 25 de fevereiro o Professor Ronaldo Fogueral da Shaolin Botucatu unidade Centro junto de seus alunos apresentou em sua cidade um teatro celebrando o ano do Galo com um incrível conto que uniu artes marciais, circo, teatro e dança.

“O ano de 2017 será o ano do Galo. O signo do Galo caracteriza pessoas cheias de coragem, honestidade e ambição. Portanto, esse ano estará contagiado com essa energia de dinâmica, mudança, de novas ideias e oportunidades. Será um ano para quebrar barreiras, perder o medo, ser uma pessoa destemida em busca do seu destino, ele exigirá muito esforço das pessoas para atingir os seus objetivos. Todos estarão almejando o mesmo, os sucessos pessoais e profissionais e estarão, em maior ou menor grau, contagiados com a energia intensa do Galo. Por isso, se você quer ter sucesso e atingir os seus objetivos em 2017, terá a energia ao seu favor, mas precisa se dedicar muito para enfrentar a concorrência. O segredo será acordar cedo e mãos à obra!” – Professor Ronaldo Fogueral·.

Um pouco do teatro:

A história se passa na vida de uma criança apaixonada pela cultura oriental. Durante um sonho, ela recebe a visita dos místicos Leões Chineses, que a leva a uma viagem fantástica. Passando pelo Japão, fica vislumbrada com as técnicas milenares do Karatê e Aikido! Por fim, na China, ela conhece o famoso templo Shaolin. Lá, a criança encontra um monge e empolgada, tenta desastrosamente mostrar suas habilidades ao ancião. Este, de prontidão, lhe ensina que o Kung Fu é aprendido com a mente e o coração. Seu novo amigo a leva para conhecer o templo, onde vários lutadores demonstram incríveis técnicas com as mãos, armas e até mesmo o poderoso Tai Chi Chuan. A pequena criança admirada observa todas as técnicas ensinadas naquele templo. Chegada a hora dela ir embora, o Leão Chinês a leva de volta para sua cama. Mas, antes de se despedirem, ele entrega o pergaminho sagrado que revela um poder especial, o “espírito do Kung Fu”. Ao acordar, segue ao encontro de seus amigos, e juntos começam a praticar essa maravilhosa arte chinesa milenar.