Logotipo Academia Shaolin Valinhos
Desenvolvido por kébba web comunicação
UNIFORME KRAV MAGA

 

Como provavelmente todo mundo já sabe, Imi era um campeão europeu de peso pesado no boxe e Wrestling. Em seguida, ele se tornou um trapezista no circo e um arremessador de facas profissional. Mais tarde, ele abriu a maior escola de dança em Viena. Ele também era faixa preta em judô e Jujitsu japonês. Durante a segunda guerra mundial ele serviu como soldado no exército britânico. Quando a guerra terminou, ele se juntou à luta pela independência de Israel e quando a guerra foi ganha ele continuar e serviu por vinte anos como Chefe-Instrutor de “Defesa-Pessoal” no IDF. E como “sobremesa” ele criou o Krav-Maga.

Desde o início Imi queria criar o Krav-Maga como uma Arte Marcial Israelense, com todo o seu significado. Ele amava o Judo muito, ele adorava a maneira de Jigoro Kano. Ele trabalhou muito duro para completar o Krav-Maga e para que ele possa nos dizer para iniciar e usar o Judogi branco. Podemos ver Imi em todas as suas fotos com o Judogi branco e a faixa preta. Mesmo quando ele era muito velho, podemos ver em algumas fotos que era difícil para ele colocar o Gi,mas mesmo assim ele o colocava, mesmo que era apenas para tirar uma foto.

Eu me tornei aluno do Imi em 1966 e fui aluno dele até o dia em que faleceu em 1998. Nunca na minha vida eu conheci um homem como ele. Um homem honesto, um homem muito sensato, um homem muito dedicado. E sobre sua coragem, há apenas poucos como ele no mundo. Imi nunca me informou que ele decidiu tirar o Judogi do Krav-Maga. Ele nunca disse isso aos seus outros alunos. Ele nunca disse isso aos milhares de alunos da Bukan.

Imi criou apenas um Krav-Maga que ele sempre ensinou com um Judogi branco. Nós escrever este post para explicar uma vez por todas que só há um caminho: o caminho do Imi – ou nada.

Você pode ler e ver o que quiser, pode acreditar no que quiser, mas se você está procurando a verdade é preciso ir cavar mais fundo.

 

Fonte: Bukan – School of Krav-Maga

1 de março de 2016 

20 de outubro de 2016

ORIGEM E DESENVOLVIMENTO

"De acordo com dados pesquisados por Tuchman e Mayers (2010), o Krav Maga começou a tomar forma após 1930, quando seu criador, o artista marcial húngaro Imi Lichtenfeld, iniciou um ...

Leia mais...

26 de agosto de 2016

LINHAGEM DO KRAV MAGA

  Os dez escolhidos por IMI." O passado já aconteceu e foi esquecido. Sobre o futuro, nem sempre temos o controle. Porém, existem também o presente, o momento de leitura dessas ...

Leia mais...