fechar list menu - Academia Shaolin Valinhos
Dança do Dragão

A Dança do Dragão foi originada durante a Dinastia Han e começou pelo chinês que mostrou grande respeito para o dragão chinês. Acredita-se tenha começado a fazer parte da cultura para o cultivo e colheita, também com as origens como método de cura e de impedir a doença. Era um evento popular durante a Dinastia Song onde se tinha virado uma atividade popular e, como a Dança do Leão, era mais frequentemente vista em celebrações festivas.

Sua forma física é uma combinação de muitos animais, incluindo os chifres de veado, de orelhas de touro, de olhos de coelho, de garras de tigre e das escamas de peixe, tudo no corpo de uma serpente longa. Com estes traços, acreditou-se que os dragões eram anfíbios com a habilidade de se mover na terra, para voar e a nadar no mar, reger os papéis de reguladores da nuvem, da chuva e do clima.

Pelo dragão dar as pessoas um sentimento do grande respeito, é chamado frequentemente de Dragão Sagrado. Os imperadores da China Antiga se consideraram como dragões. O dragão também é o emblema da autoridade imperial. Ele simboliza o poder sobrenatural, a benevolência, a fertilidade, a vigilância e a dignidade.

A Dança do Dragão é importante na cultura e tradição chinesas e se espalhou por toda a China e pelo mundo inteiro. Virou um espetáculo artístico especial nas atividades físicas chinesas. Simboliza trazer boa sorte e prosperidade no ano vindouro a para todos os seres humanos na Terra. De acordo com a antiga história, durante o período de Chun Chiu, a aprendizagem de Artes Marciais Chinesas era muito popular e no tempo extra, a dança do dragão era ensinada também aos estudantes para dar mais incentivo.

Na Dinastia Qing, a equipe da Dança do Dragão da província de Foochow tinha sido convidada a se apresentar em Pequim e foi extremamente elogiada e admirada pelo imperador Ching, que ganhou grande fama para a equipe.

História

Fique sabendo de tudo o que acontece na nossa academia
 

Templo Shaolin

O Templo Shaolin é considerado importante para os chineses, tanto no aspecto marcial, como religioso e filosófico. Comumente relacionado com ...

Leia mais

 

O Mosteiro de Shaolin

O mosteiro de Shaolin e suas influências   Erguido em 495 d.c. no meio de uma floresta no sopé da montanha Song, ...

Leia mais

 

Arte Marcial Chinesa

A origem da arte marcial chinesa   A discussão sobre a verdadeira origem das artes marciais chinesas não é mais uma incógnita; ...

Leia mais

 

Shaolin do Norte

Dentre os diversos sistemas que foram ensinados no Templo de Shaolin, está as 10 mãos de Shaolin. Tal sistema foi ...

Leia mais

 

Mestres

CHAN KOWK WAI (CHEN GUO WEI) Nasceu em 1936 em Taishan, província de Guangdong. Aos quatro anos de idade assistia escondido ...

Leia mais

 

Estilos que o mestre Chan ensina

Choy Lei Fat Originário do Sul da China, este estilo foi criado por volta do século XIX por Chan Heung (Chen ...

Leia mais

 

Dança do Leão

A dança de leão (舞狮 - wǔshī) é uma arte cerimonial que consiste na manipulação de um leão chinês performada ...

Leia mais

 

Dança do Dragão

A Dança do Dragão foi originada durante a Dinastia Han e começou pelo chinês que mostrou grande respeito para o ...

Leia mais

 

Bei Shaolin Wude – Ética Marcial do Shaolin do Norte

Bei Shaolin Wude – 北少林武德 Ética Marcial do Shaolin do Norte O Bei Shaolin Wude , código da Ética Marcial do Shaolin ...

Leia mais